Esporte - 25/02/2017 - 21:20:18

 

Palmeiras joga bem e goleia Ferroviária

Palmeiras joga bem e goleia Ferroviária

 

Da Redação com Gazeta Esportiva

Foto(s): Gazeta Press

 


Quem foi ao Palestra Itália neste sábado de Carnaval esperando ver a estreia de Miguel Borja saiu mais do que satisfeito pelo jogo coletivo apresentado pela equipe e o gol logo no primeiro jogo do colombiano. Aos gritos de “Olê-lê Olá-lá o Borja vem aí, e o bicho vai pegar”, o colombiano entrou em campo na metade do segundo tempo e, com 15 minutos no gramado, anotou o terceiro gol alviverde na goleada por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Usando a camisa 12 eternizada por São Marcos no Palmeiras, Borja não vinha participando tanto do jogo, mas já levantava a torcida a cada toque na bola. O ápice veio aos 37 minutos, quando o colombiano ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.

Antes, mostrando triangulações e trocas de posicionamento não vistas no clássico contra o Corinthians, o Alviverde criou diversas oportunidades, principalmente na etapa inicial, quando Fernando Prass foi um mero espectador e as constantes trocas entre Zé Roberto e Egídio, bagunçaram o sistema defensivo da Ferroviária.

Foi justamente com uma triangulação entre Willian, Jean e Michel Bastos, que o atacante cruzou para Keno, de cabeça, abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Verdão ainda teve várias chances na primeira etapa, mas só voltou a marcar com Michel Bastos, de falta, já na etapa final, em jogada ensaiada com Jean.

Pouco depois, Alan Mineiro chutou da entrada da área e a bola bateu nos braços abertos de Michel Bastos. O árbitro anotou o pênalti indiscutível e, na primeira chance, o mesmo Alan Mineiro parou em Fernando Prass. O auxiliar, porém, mandou voltar o lance e, na segunda oportunidade, o jogador da Ferroviária diminuiu.

Após o gol de Borja, ainda houve tempo para o atacante Róger Guedes, que entrou no segundo tempo, deixar sua marca de cabeça em cobrança de escanteio, aos 40 minutos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 12 pontos na liderança do Grupo C do Paulistão, já a Ferroviária está na lanterna do Grupo B, com apenas cinco. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Red Bull fora de casa, e o time de Araraquara recebe o São Bento.

O JOGO

Nos dez primeiros minutos, a Ferroviária se limitou a se defender no campo defensivo e não avançou nenhum jogador acima da linha de meio-campo. O Palmeiras, no entanto, também não conseguia criar oportunidades e parava no ferrolho visitante.

A impressão é de que o Verdão sofreria com o mesmo problema do jogo contra o Corinthians, quando não conseguiu infiltrações para criar oportunidades de gol. Com 13 jogados, porém, o panorama da partida mudou quando o Palmeiras acertou sua primeira grande triangulação e abriu o placar.

Michel Bastos recebeu na direita de Willian e tocou de letra para a ultrapassagem de Jean. O lateral devolveu para o atacante, que adiantou muito a bola, mas alcançou e, na linha de fundo, cruzou para Keno subir bem e mandar de cabeça para as redes.



Quatro minutos depois, o Palmeiras só não ampliou o placar pela falta de pontaria de William. Em mais uma boa jogada de Michel Bastos, o meia deu lindo lançamento para Dudu, que dominou no peito na entrada da área e, com categoria, chutou firme. Matheus fez bem a defesa, mas deu rebote, que caiu nos pés de Willian. O atacante bateu de primeira, mas a bola estava alta e acabou subindo.

Com muitas triangulações e trocas de posições, o Palmeiras seguiu pressionando muito pelo segundo gol, mas pecava na finalização. Aos 22 minutos, Keno recebeu linda enfiada de Dudu, driblou o goleiro Matheus, mas acabou perdendo ângulo para o chute. O atacante alcançou a bola, ajeitou o corpo e bateu de direita, mas o zagueiro Patrick conseguiu salvar em cima da linha.

Antes do final do primeiro tempo, o Palmeiras teve mais uma grande chance de marcar. Com 32 jogados, Edu Dracena ganhou a bola na intermediária e acertou belo passe para Willian, que saiu na cara do goleiro e finalizou. A bola foi para fora, e Dudu, livre no meio da área, ficou na reclamação com o companheiro.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a campo confortável com o resultado e não oferecia perigo a Ferroviária. Com o Verdão sem mostrar a movimentação da etapa inicial, foi a Ferrinha quem assustou primeiro, aos 13 minutos. Capixaba fez jogada pela esquerda, cortou Jean e chutou forte de fora da área. A bola triscou a trave e assustou a torcida.

No entanto, se a Ferroviária não aproveitou sua oportunidade, o Verdão balançou as redes em sua primeira chance no segundo tempo. Em cobrança de falta, Jean rolou para trás e Michel Bastos soltou a bomba de canhota. O goleiro Matheus colaborou no lance e o Palmeiras ampliou sua vantagem, que teve dupla comemoração da torcida com a celebração pela entrada de Miguel Borja logo em seguida.

Pouco depois, Alan Mineiro chutou da entrada da área e a bola bateu nos braços abertos de Michel Bastos. O árbitro anotou o pênalti indiscutível e, na primeira chance, o mesmo Alan Mineiro parou em Fernando Prass. O auxiliar, porém, mandou voltar o lance e, na segunda oportunidade, o jogador da Ferroviária diminuiu.

Aos 37, com 15 minutos em campo, Borja ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.

Por fim, ainda houve tempo para para o atacante Róger Guedes, que entrou na etapa final, deixar sua marca de cabeça em cobrança de escanteio, aos 40 minutos.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA

Data: sábado, 25 de fevereiro de 2017

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro

Público presente: 26.201

Renda: R$ 1.574.103,13

Cartões amarelos: Keno, Fernando Prass e Thiago Santos (PAL); Flávio e Fábio Souza (FER)


Gols

PALMEIRAS: Keno, aos 13 minutos do primeiro tempo; Michel Bastos, aos 20, Borja, aos 37, e Róguer Guedes aos 40 minutos da segunda etapa

FERROVIÁRIA: Alan Mineiro, aos 31 minutos do segundo tempo


PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga); Keno (Róger Guedes), Michel Bastos, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja) - Técnico: Eduardo Baptista

FERROVIÁRIA: Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio (Juninho), Claudinei e Fabio Souza (Bruno Lopes); Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana - Técnico: PC Oliveira

 



;

Borja estreou no Palmeiras com gol neste sábado

Borja estreou no Palmeiras com gol neste sábado

Turismo SBC


Últimas Notícias




Bolsonaro leva facada de extremista em Minas Gerais


PMN decide não ter candidato à Presidência nem fazer alianças


Petroleiros (FUP/CUT) decidem entrar em greve a partir de quarta-feira, dia 30


Jornalista é agredido dentro do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC


Bolsonaro oficialmente no PSL


Delatores na Lava Jato apontam R$1,1 milhão em propina para petistas de São Bernardo