ABCD - 08/12/2017 - 22:08:53

 

Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”

Clima natalino chega a São Bernardo com “Luz, Câmera, é Natal!”

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Gabriel Inamine / PMSBC

 


O clima natalino tomará conta de São Bernardo entre hoje e o próximo dia 23 de dezembro, com a inauguração do espaço temático “Luz, Câmera, é Natal!”, montado especialmente para a data, dentro do Pavilhão Vera Cruz, no Centro. Com entrada e estacionamento gratuitos, a surpresa de Natal preparada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade, em parceria com a iniciativa privada, traz diversas atrações de entretenimento e lazer para a família, com foco em atividades voltadas ao público infantil. O espaço ficará aberto ao público das 14h às 22h, com expectativa de receber cerca de 5 mil pessoas diariamente.

Inaugurada oficialmente nesta sexta-feira pelo prefeito Orlando Morando, pela primeira-dama e presidente do FSS, Carla Morando, e pela secretária de Comunicação, Thaís Santiago, a instalação reúne oficinas para atividades infantis, além de diversas apresentações ao longo do dia. Entre os destaques está a estação para plantio de pinheiros, tenda para as crianças escreverem cartinhas para o Papai Noel e espaço para confecção de desenhos com desejos para 2018, onde as crianças também poderão colocar apliques brilhantes em suas criações e pendurar na árvore ou levar para casa os trabalhos desenvolvidos.

Com apoio financeiro das empresas Pedalla, Vencedor Atacadista e TV+, a atividade está sendo realizada sem custos para a Prefeitura, em conformidade ao contingenciamento econômico colocado em prática pela atual gestão, conforme explicou o prefeito Orlando Morando, durante o evento de abertura do espaço. “Conseguimos trazer ao pavilhão Vera Cruz a magia do Natal e o mais importante: fazendo com que as crianças venham conhecer a história deste espaço, sem custos para a Administração, apenas com ajuda de patrocinadores. Infelizmente, a crise atingiu até essa comemoração”, disse o prefeito.

O salão de Natal contará ainda com a presença do Papai Noel em pessoa, e espaços para maquiagem infantil, narração histórias bíblicas no presépio e estúdio fotográfico, onde os pequenos e seus acompanhantes podem fazer uma foto produzida com adereços de Natal. A foto poderá ser retirada posteriormente na página do evento na Internet. Os visitantes poderão ainda curtir a árvore de Natal que solta neve e degustar as Delícias de Natal, nas barracas de alimentação montadas pelas entidades assistenciais Semea – Sementes do Amanhã, Aldeias Infantis SOS Brasil e Instituto Cativar. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas será revertido para projetos sociais desenvolvidos nestas instituições.

“É uma emoção muito grande estar novamente recepcionando as pessoas neste local tão grandioso e novamente preparado para receber os moradores de São Bernardo. Esse é só o começo. Vamos trazer cada vez mais eventos para cá, fazendo que o munícipe volte a desfrutar do Vera Cruz e sua história”, afirmou Carla Morando.

Já a secretária de Comunicação, Thaís Santiago, destacou o trabalho de resgate dos estúdios Vera Cruz. “Retomamos a administração do pavilhão e já trouxemos grandes produções internacionais para cá, como o programa The Wall, da Endemol. Hoje, é um dia muito especial, porque marca mais uma etapa concluída na nossa missão de devolver esse espaço ao povo da cidade”, completou.

 



;

O espaço ficará aberto ao público das 14h às 22h, com expectativa de receber cerca de 5 mil pessoas diariamente

O espaço ficará aberto ao público das 14h às 22h, com expectativa de receber cerca de 5 mil pessoas diariamente

Turismo SBC


Últimas Notícias




Salvador espera receber cerca de 770 mil turistas no carnaval de 2018


Fortaleza abre ciclo carnavalesco nesta sexta-feira


DeMillus lança coleção que exala sensualidade


Pró-Billings amplia coleta e tratamento de esgoto para 250 mil pessoas


Cauã Reymond comenta cena erótica com Matheus Nachtergaele: 'Foi tranquilo'


Temer assina MP que reduz para 60 anos idade mínima para saque do PIS/Pasep