ABCD - 23/12/2016 - 14:37:23

 

Orlando Morando anuncia mais secretários que estarão em seu governo

Orlando Morando anuncia mais secretários que estarão em seu governo

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 


O prefeito eleito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta sexta-feira, 23, outros seis secretários e um presidente de autarquia que farão parte de seu governo. Ao lado do vice, Marcelo Lima (SD), que chefiará a pasta de Serviços Urbanos, já anunciado anteriormente.

Ao anunciar o nome dos secretários, Morando entregou uma cópia do plano de governo a cada um, com destaque para a lâmina da pasta responsável e as metas a serem cumpridas no prazo de 100 dias de governo, 180 dias e um ano. “Convidei pessoas em que confio, mas não faremos um governo para amigos. Todos terão plano de metas com prazos para cumprir, os desafios são grandes, para eles escolhi pessoas competentes e íntegras”, declarou o prefeito eleito.

Para a secretaria de saúde, a escolha de Orlando Morando foi por Dr. Geraldo Reple Sobrinho. “Geraldo é um profundo conhecedor de saúde pública, considero esta pasta uma das mais importantes do mandato, a qual teremos o desafio de oferecer saúde de qualidade, com a contratação de 300 novos médicos, exames rápidos e remédios de fácil acesso”, falou Orlando.

Pedro Pinheiro assumirá a secretaria de administração, a qual Morando denominou como extremamente técnica e complexa, com corte de gastos, transparência nas licitações e com uma administração voltada para a população.

 A pasta de transportes ficará a cargo do engenheiro Fernando da Costa que tem extenso currículo na área e foi escolhido exatamente por isso. “A cidade hoje está um canteiro de obras, o nosso sistema viário está muito fragilizado e temos problemas orçamentários, há um grande desafio pela frente nesta secretaria, mas tenho certeza que a competência do Fernando vai se sobressair diante destes obstáculos”, continuou o prefeito eleito.

O procurador geral do município no próximo governo será Dr. Luiz Mário. Segundo Orlando Morando, um cargo que exigirá transparência, bons exemplos e muita atenção a todas as licitações do município.

Julia Benício comandará a secretaria de governo, a quem Orlando definiu como uma missão árdua, em trazer governabilidade, ter bom relacionamento com os vereadores eleitos e manter acima de tudo o respeito entre o Executivo e o Legislativo.

A jornalista Thaís Santiago estará à frente da secretaria de comunicação e tem o desafio de noticiar todos os acontecimentos do governo de Orlando Morando, que segundo ele serão muitos. “No que depender de mim, produziremos muitas notícias, boas notícias. Conversamos muito sobre a extinção ou não desta secretaria e optamos por mantê-la, já que somos uma cidade com 1 milhão de habitantes e a comunicação com todos foi considerada por nós desde o plano de governo, muito importante”, reiterou Orlando.

Ademir Silvestre presidirá a Empresa de Transporte Coletivo (ETC). “Ademir é um grande parceiro político, que terá um enorme desafio. Hoje, nosso transporte público é caro, demorado e no próximo ano teremos de contratar uma nova concessão, que deverá oferecer um serviço muito melhor que o que temos hoje”, exemplificou Orlando.

Orlando Morando disse ainda que pretende ter pelo menos uma agenda pública todos os dias, inclusive acompanhado de profissionais da imprensa e que todo seu time terá muito trabalho ao seu lado. “Volta a afirmar que nosso governo será para a população, não ficarei encastelado na prefeitura, será um governo de proximidade”, finalizou o prefeito que deve anunciar na próxima semana os secretários faltantes.

 



;

Orlando Morando anuncia mais seis secretários e um presidente de autarquia para sua nova gestão

Orlando Morando anuncia mais seis secretários e um presidente de autarquia para sua nova gestão

Turismo SBC


Últimas Notícias




Governo federal lança carteira estudantil digital


CAOA acerta compra da fábrica da Ford para produzir Changan


Morando e Doria conquistam investimento de R$ 2,4 bilhões com a Volkswagen


Projeto de Lei sobre abuso de autoridade é aprovado na Câmara e segue para sanção


Câmara aprova mudanças em regras de pensão e para mulheres


Quatro vereadores aliados de Alex Manente foram responsáveis por salvar Luiz Marinho, PT, da Ficha Suja